quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Excelência das Moças

Este ano a Excelência das Moças foi organizada pela Estaca e cada ala ficou responsável por um valor. O objetivo era que todas participassem, e para isso deveriam preparar uma apresentação musical referente ao valor e uma ou duas jovens deveriam prestar seus testemunhos a respeito de uma meta que cumpriram, abrangendo 5 minutos. A divisão (por sorteio) foi a seguinte:
Ala 1: Fé
Ala 4: Natureza divina
Líderes da estaca: Valor individual
Líderes das alas: Conhecimento
Ala 5: Escolhas e responsabilidades
Ala C.A.: Boas Obras
Ala 2: Integridade
Ala 3: Virtude

Antes de cada valor, foi passado um pequeno vídeo com a definição do valor e sua escritura referente.
Nossa ala ficou com o Valor Natureza Divina. Pedimos para que uma de nossas lauréis, a Andreza, prestasse o seu testemunho referente a uma meta que cumpriu. Nas suas palavras:

Natureza Divina : "Herdei atributos divinos, aos quais me esforçarei para desenvolver."
"Umas das metas em que eu gostei de cumprir, foi a experiencia obrigatória, a de numero dois, e nela fala sobre o afeto que você cria ao descobrir e listar alguns atribustos importantes de sua mãe.  Ao conversar com ela (minha mãe) descobri coisas que jamais vou esquecer, coisas que vão marcar para o resto de minha vida, uma delas é o amor que minha mãe sente por nós (filhas)... e a experiencia que mais me marcou foi que ao perguntar pra ela, se ela nunca teve medo de que uma de suas filhas nascesse com alguma deficiencia pelo fato dela fumar a vida toda, ela me respondeu de um jeito sincero dizendo que me amaria do jeito que eu fosse com deficiencia ou perfeita e que pra ela isso não importava.
Isso mostra que somos especiais. Somos filhas do Pai Celestial, somos feitos a sua semelhança, todas nós de uma beleza diferente, de uma natureza divina, de qualidades divinas. Eu amei ter cumprido essa meta, pude aprender muito. Eu deixo esse testemunho no nome de Jesus Cristo nosso Salvador, Amém."



Cantamos o hino "Sou uma princesa" (fazendo jus ao título do blog...hehe se precisarem da melodia e partitura é só pedir!):

Dentro do meu coração tem algo que quero ser
E na minha alma encontrarei as sementes de vidas
Às vezes eu vejo a mulher que me tornarei
Eu sei que um dia eu a acharei se não desistir

Sou uma princesa
Uma rainha eu serei
Eu a acharei e usarei minhas qualidades divinas
Filha celeste, uma rainha eu serei
Como nossa mãe celeste para eternidade

Cada dia estou mais perto de quem eu quero ser
E lentamente descobrirei minhas qualidades celestes
Eu permanecerei trabalhando para ser a mulher que me tornarei
Descobrindo minhas qualidades ao servir com amor

Sou uma princesa
Uma rainha eu serei
Eu a acharei e usarei minha qualidades divinas
Filha celeste, uma rainha eu serei
Como nossa mãe celeste para eternidade


As líderes das alas ficaram com o Valor Conhecimento. Eu fiquei responsável pelo testemunho referente a este valor. A meta que cumpri foi na verdade um projeto: "Melhore o nível de seu estudo atual e adquira as habilidades exigidas pelo mercado de trabalho, informando-se sobre o vestibular e os requisitos para matrícula em faculdades ou escolas técnicas, bolsas de estudo, custo de ensino e outras despesas. Candidate-se a uma vaga assim que possível."

Cumpri este projeto ao me preparar para o Doutorado. Estabeleci um plano de estudos em que eu deveria estudar no mínimo  o tempo de duração da prova e começar a me preparar com antecedência, além disso eu queria passar bem colocada (entre os 3 primeiros). No dia da prova pedi para que meu marido me desse uma benção, não para que eu passasse na prova, mas sim para que eu me lembrasse de tudo que havia estudado. E pude me lembrar de fato ao ver as questões da prova. O Senhos nos abençoa, mas devemos fazer a nossa parte.
Relatei também parte do discurso do Élder Ulisses Soares (A Liahona, Agosto de 2009) cujo título é "Sim, nos melhores livros buscai palavras de sabedoria", para justificar o hino que escolhemos para cantar (Eu quero ser como Cristo). Alguns dos trechos utilizados:
"O Salvador foi o exemplo perfeito em todas as coisas e, em especial, na questão de obter conhecimento intelectual. Em um dos poucos versículos do Novo Testamento que nos fala a respeito da infância Dele, lemos que Jesus foi encontrado por seus pais "no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os. E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas. (...) E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens" (Lucas 2:46-47,52). Em outras palavras, mesmo o Senhor aprendeu, cresceu e progrediu em conhecimento e sabedoria " também Ele cresceu intelectualmente.
Precisamos crescer em sabedoria e estatura perante Deus e os homens. Foi o próprio Salvador quem disse: "Devereis ser como eu sou" (3 Néfi 27:27).
Vamos sempre nos lembrar do ensinamento contido no hino da Primária, que diz: "Eu quero ser como Cristo, seguindo Seus passos vou (...)"(ver Músicas para Crianças, p. 40). Reforcemos nosso compromisso de tomar sobre nós o nome de Cristo e que reflitamos isso em nossa decisão de "nos melhores livros [buscar] palavras de sabedoria", e que nos tornemos como Ele é."




Foi bem especial e muito espiritual. Nas palavras da Presidente das Moças da Estaca:

"Queridas líderes!
Antes de mais nada, gostaríamos de parabenizá-las pelo Excelência das Moças! Agradecemos o empenho de cada uma de vocês! A atividade, num todo, foi ótima e isso só aconteceu porque TODAS se esforçaram em estar lá e cumprir com a sua parte, participando e envolvendo as suas moças. O resultado foi ótimo, pudemos sentir um forte Espírito presente, não tenho dúvidas de que as moças foram tocadas ao participar. Se continuarmos assim, todas participando, se envolvendo e buscando a ajuda do Senhor, acontecerá da mesma forma nas próximas atividades que estão por vir. Realmente apreciamos a participação de cada uma das alas."

Ao final, foi passado um vídeo com os testemunhos das moças e fotos delas em atividades...

As nossas moças:

Com a nossa pianista


17 comentários:

  1. Larissa,
    Tudo parece ter sido tão lindo!!!!
    Eu já vou levantar meu mouse pedindo o material, inclusive em relação ao hino... Se o vídeo não for muito pesado... pode me passar também?
    souumadastontas@gmail.com
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. ola eu gostaria de receber por e-mail a partitura do hino sou uma princesa, se puder me mandar meu e-mail é nilvania10@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  3. Ei ! eu tbm gostaria de receber por e-mail a partitura do hino Sou uma princesa ! Tenho uma moça que vai se casar e queria esse hino vc pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  4. Meu e-mail é liborromeu@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. eu tbm gostaria de receber a partitura e o instrumental do hino Sou uma princesa,por favor!!! meu email é charlecastro@hotmail.com, desde de ja agradeço, bjos!1

    ResponderExcluir
  6. Por favor pode me enviar a Partitura do Hino Sou uma princesa? Obrigada! Marta
    email: mcjoliveira@ig.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi! Também gostaria que me enviasse a partitura de Sou uma Princesa.
    meu e-mail: jbripe@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Oie. Você pode enviar a partitura de Sou uma princesa? Obrigadíssmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Poderia por favoir me enviar a partitura do Hino Sou uma princesa??? Procurei tanto rsrs eribeiraodp@hotmail.com Obrigada

    ResponderExcluir
  10. olá querida!!! preciso muito da partitura deste hino se vc poder enviar-me...fico muito grata...
    brendea.tucuju@hotmai.lcom

    ResponderExcluir
  11. OLá...preciso muito da partitura desse hino para a excelência de minha ala.meu email é costa_taissabianca@outlook.com
    caso você tenha poderia me mandar também a partitura do hino como as estrelas e canção de testemunho? obrigada

    ResponderExcluir
  12. Por favor me envia a partitura do hino Sou Uma Princesa?
    lariene.pp@gmail.com

    No aguardo!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Olá, gostaria da partitura do hino: Sou uma princesa e instrumental caso tenha.

    meu e-mail é; eveli.castilho@gmail.com
    Obrigada...bjoo

    ResponderExcluir
  14. Oii obrigada por compartilhar o hino.
    Gostaria da partitura para a passagem de uma moça para a sociedade de socorro, em dezembro. Pode me enviar a partitura? Grata.
    sil.silveira10@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oii eu acho linda essa música, poderia me enviar por email a partitura por favor? Meu e-mail é gabrielle.bmartins14@gmail.com

    ResponderExcluir