quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Novos Inícios

Nossos "Novos Inícios" ocorreu dia 04 de fevereiro e foi bem especial... separamos uma mutual especialmente para ensaiar os hinos e a sequencia de apresentação.
Começamos a divulgar 14 dias antes por meio de cartazes para que os pais e membros pudessem se programar e 6 dias antes entregamos os convites.
Flávia (www.ideiasparamocas.blogspot.com), peguei suas "mocinhas" para fazer o cartaz!

Cartaz

Convites individuais



Ensaiamos os hinos "Um Novo Início", "Dentro de você" (hino especial - a Mayara tocou flauta) e "Elevar minha alma", todos do hinário das moças, o Canto do Coração. Nossa regente foi uma das moças também, a Carina.
A apresentação das classes foi feita pela segunda conselheira, a Cássia; a apresentação do tema da mutual pela primeira conselheira, a Janete; a Rubia, nossa líder de acampamento falou sobre isso e eu me responsabilizei pelo Progresso Pessoal. Montamos as apresentações em Power Point para projetarmos.







Nesse slide, fiz um hiperlink para o video com a canção tema da mutual deste ano (https://www.lds.org/youth/video/2012-theme-song?lang=por)



















A partir daqui, as moças uma a uma foram falando os valores. Nós providenciamos uma flor para cada cor de valor e conforme o valor era dito, a moça colocava a flor no vaso, que desde o início do evento estava vazio.













Toda a parte da História do Progresso Pessoal e das cores dos valores foram retirados do blog As Tontas Vão ao Céu, e as letras dos hinos da mutual deste ano também, que utilizamos na nossa lembrancinha (caderninho para as princesas).
Aqui estão os arquivos utilizados para fazer os caderninhos... a correria foi tanta que acabei me esquecendo de tirar uma foto dele finalizado (do vaso com as flores também!), mas pegarei com uma das moças e coloco aqui depois.







Depois dessa folha, foram colocadas folhas em branco para que elas realizem anotações nas aulas das moças durante todo o ano



Depois tivemos testemunhos de 2 moças que cumpriram o Progresso Pessoal inteiro este ano que passou. Na nossa organização 3 moças finalizaram e receberão o medalhão.
Ao término da atividade tivemos um lanchinho, salgadinhos e refrigerante e fiz de sobremesa mousse de maracujá com Bis e brigadeiro (se alguém quiser a receita posso passar, fica delicioso!) em copinhos.
As fotos do evento colocarei depois juntamente com as outras que estou devendo!









5 comentários:

  1. Larissa,
    Ficou muito lindo o seu livrinho!!!
    Até fiquei com vontade da ganhar um.
    Ah, obrigada por ter indicado o meu blog!!!
    Não esquece de postar as fotos e a receita também!!!

    ResponderExcluir
  2. A parte da apresentação de slides também ficou maravilhosa!!!!
    Vc pode me mandar os arquivos?
    souumadastontas@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá flor,
    você pode me mandar este slides?
    Vou fazer os novos inícios das minhas moças e adorei!

    ResponderExcluir
  4. Oii vc pode me manda os slides.? quelibolduan@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oii vc pode me manda os slides.? quelibolduan@hotmail.com

    ResponderExcluir