segunda-feira, 14 de maio de 2012

Treinamento e técnicas de oratória

As moças já vinham me pedindo faz tempo um treinamento sobre oratória e finalmente conseguimos fazer!
Preparei uma apostila para elas que foi entregue no dia da mutual. Encontrei um conteúdo muito bom no blog Moças SUD (http://mocassud.blogspot.com.br/2008/11/treinamento-e-tcnicas-de-oratria.html), adaptei/modifiquei alguns itens de acordo com o que as minhas moças precisavam e acrescentei algumas coisas que aprendi no mestrado que poderiam ajudá-las. Caso alguém queira é só me pedir que mando por email o PDF.
Pedi para que duas pessoas falassem, o meu pai e o meu marido. Uma porque eles falam super bem e outra porque é bom elas terem contato com outras pessoas que não sejam da Organização. O meu pai falou sobre os propósitos do discurso, suas divisões e organização. Já meu marido, o Tiago, falou sobre como apresentar o discurso, como controlar o nervosismo e o que devemos fazer/evitar durante um discurso.




As moças realizaram anotações durante o treinamento...




... porque a mutual da semana seguinte foi a aplicação do que elas aprenderam nessa!
Mas isso está na próxima postagem!

2 comentários:

  1. Olá Larissa! Pode me enviar o pdf por e-mail. adorei vamos fazer uma dessas com as moças da minha ala.
    sayonara.loureiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá irmã por favor me manda o material que você fez.Meu e-mail é leticiacostajrg@gmail.com

    obrigada

    ResponderExcluir