domingo, 18 de setembro de 2011

"Felizes para Sempre"

            Na mutual desta semana trabalhamos alguns princípios ensinados na aula das moças ("Padrões no Namoro") e procuramos enfatizar que todas as moças são princesas, e assim como as princesas dos contos de fada se elas tiverem metas elevadas e trilharem o caminho do evangelho de Jesus Cristo, poderão também se casar em um"castelo" e ter o seu próprio "felizes para sempre". Para isso, utilizamos o discurso do Presidente Dieter F. Uchtdorf, segundo conselheiro da Primeira Presidência, intitulado "Felizes para Sempre" (segue abaixo alguns dos trechos que utilizei):
"Em quase todos os idiomas existe uma frase que talvez seja a mais mágica e cheia de promessas do que tudo no mundo. Essa frase é: “Era uma vez”. Não são palavras maravilhosas para iniciar uma história? “Era uma vez” promete algo: uma história de aventura e romance, uma história de príncipes e princesas. Pode incluir exemplos de coragem, de esperança e de amor eterno. Em muitas dessas histórias, a bondade vence a maldade e o bem vence o mal. Mas, talvez acima de tudo, adoro quando viramos a última página e lemos as últimas linhas, e vemos estas palavras encantadoras: “E viveram felizes para sempre”. Não é isso que todos desejamos? Ser heróis e heroínas em nossa própria história, triunfar sobre a adversidade, desfrutar a vida em toda sua beleza e, no final, viver felizes para sempre?
Em cada uma dessas histórias, Cinderela, Bela tiveram experiências tristes e provações antes de chegar a seu “felizes para sempre”. Pense nisso. Já houve alguém que não teve de passar por seu próprio vale sombrio de tentações, provações e tristezas? Entre o “era uma vez” e o “felizes para sempre”, todas tiveram de passar por grandes adversidades.
Tanto nas histórias quanto na vida, a adversidade nos ensina coisas que não poderíamos aprender de outra forma. A adversidade nos ajuda a desenvolver uma profundidade de caráter que não adquiriríamos de nenhuma outra maneira. Portanto, nosso amoroso Pai Celestial nos colocou em um mundo cheio de desafios e provações para que, por meio da oposição, possamos aprender sabedoria, tornar-nos mais fortes e sentir alegria.
Vocês precisam saber que terão de enfrentar as próprias adversidades. Ninguém está livre disso. Vocês vão sofrer, vão ser tentadas e vão cometer erros. Aprenderão por si mesmas o que toda heroína aprende: é vencendo desafios que crescemos e nos fortalecemos.
É sua reação à adversidade — e não a adversidade propriamente dita — que determina como a sua história de vida vai-se desenvolver.
Todos buscamos a felicidade e tentamos encontrar nosso próprio “felizes para sempre”. A verdade é que Deus sabe como podemos chegar lá! E Ele fez um mapa para vocês. Ele sabe o caminho. Ele é seu amado Pai Celestial e quer seu bem e sua felicidade. Ele deseja, com todo o amor de um Pai perfeito e puro, que vocês cheguem a seu destino sublime. O mapa está ao alcance de todos. Ele fornece orientações claras, sobre o que fazer e para onde ir, a todas as pessoas que se esforçam para achegar-se a Cristo e “servir de testemunhas de Deus em todos os momentos e em todas as coisas e em todos os lugares”. Tudo o que vocês precisam fazer é confiar no Pai Celestial, confiar Nele o suficiente para seguir Seu plano.
Entendo que, às vezes, algumas pessoas se perguntem por que frequentam as reuniões da Igreja ou por que é tão importante ler regularmente as escrituras ou orar diariamente a nosso Pai Celestial. Eis a minha resposta: vocês fazem essas coisas porque elas são parte do caminho que Deus preparou para vocês. E esse caminho vai levá-las para seu destino, onde serão “felizes para sempre”.
“Felizes para sempre” não é algo que só se encontra nos contos de fadas. Vocês podem conseguir isso! Está a seu alcance! Mas vocês precisam seguir o mapa de seu Pai Celestial.
Aprendam a amar seu Pai Celestial de todo o coração, poder e mente. Encham a alma de virtude e amem as coisas boas. Esforcem-se sempre para fazer aflorar o que há de melhor em vocês e nos outros. Vocês são realmente nobres filhas espirituais do Deus Todo-Poderoso. São princesas, destinadas a tornarem-se rainhas. Sua própria história maravilhosa já começou. O seu “Era uma vez”é agora. Se aceitarem e viverem esses valores e princípios do evangelho restaurado de Jesus Cristo, “[estarão] preparadas para fortalecer o lar e a família, fazer e guardar convênios sagrados, receber as ordenanças do templo e desfrutar as bênçãos da exaltação”. E dia virá em que abrirão as últimas páginas de sua história gloriosa e ali lerão e sentirão o cumprimento dessas palavras abençoadas e maravilhosas: “E viveram felizes para sempre”. "
As Princesas da ala 4.

Preparamos uma mesa bem linda, com bolo e doces, e aproveito para agradecer às princesas Carina e Heloiza por terem me ajudado na confecção dos docinhos! Utilizamos as cores dos valores Integridade e Virtude ao preparar as lembrancinhas.




Fizemos também caixinhas decoradas para que as moças levassem de lembrancinha da mutual e revelamos uma foto para cada uma, para lembrá-las de que as "Princesas casam-se em castelos". Para as líderes a caixinha foi um pouquinho diferente, afinal, estamos no caminho de nos tornarmos rainhas!

Caixinha das moças (com a tiara de princesa).



Caixinha das líderes (com a coroa de rainha).

Assistimos ao filme "A Princesinha" (é de 1995, e muitas delas nem tinham nascido! rsrs), que mostra bem que todas as meninas são princesas e que é a maneira pela qual enfrentamos a adversidade que determina como a história de vida vai-se desenvolver. É claro que pipoca e refrigerante não puderam faltar! Depois, comemos o bolo, que estava delicioso... humm!!!



Aproveito para agradecer a todas as moças que estavam presentes, pois sem vocês a mutual não acontece!

3 comentários:

  1. Lá, que atividade maravilhosa hein!!! É bom saber que as lideres se preocupam e fazem cada vez mais atividades maravilhosas. Pena que a Cá não foi.

    bjkas

    ResponderExcluir
  2. Oi Rubia!
    Foi uma pena msm ela não ter ido... mas espero que as lembrancinhas tenham chegado até ela!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Larissa,
    Vc pode me mandar o arquivo dos cartões que fizeram?
    souumadastontas@gmail.com

    ResponderExcluir