segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Organização das Moças em Jejum

Esta atividade foi realizada no primeiro sábado do mês para trabalharmos juntas como Organização a meta 6 do Valor Integridade:

"Viver a lei do jejum é uma oportunidade de praticar a integridade. Em um domingo de jejum, abstenha-se de comer e beber por duas refeições consecutivas e participe da oferta de jejum de sua família. Ao jejuar, tenha um propósito específico em mente. Você pode jejuar por um amigo doente, para superar um hábito ruim, para pedir uma bênção especial para si ou outra pessoa ou para agradecer. Comece e termine o jejum com uma oração."

Muitas vezes as moças até tem o desejo de jejuar, mas sozinhas é mais difícil! Por que então, não fazer isso em conjunto com outras moças? “Portanto aquele que prega e aquele que recebe se compreendem um ao outro e ambos são edificados e juntos se regozijam” (D&C 50:22).

Preparamos um super almoço para elas em minha casa, cujo cardápio foi Estrogonofe de Frango com arroz e batata palha. Aqui os créditos para a Janete, que caprichou no estrogonofe! De sobremesa servimos o doce "teta de nega". Começamos com uma oração e os propósitos foram: união entre as moças e fortalecer aquelas que estão menos ativas. Lançamos o desafio para que elas prestassem o seu testemunho no domingo na Reunião Sacramental.

No domingo, algumas delas prestaram seus testemunhos, e várias mães comentaram que as filhas tinham dificuldade para fazer um jejum completo, mas que dessa vez elas conseguiram e estavam super felizes por terem conseguido!
Foi muito bom termos sido edificadas e nos regozijarmos juntas, como Organização.






Nenhum comentário:

Postar um comentário